"" meu novo blog: iSummit e Free Culture 2008

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

iSummit e Free Culture 2008

Enquanto Singapura se prepara para o lançamento local do Creative Commons (ok, talvez exagere um pouco, mas é um marco importante), a Sapporo está se preparando para receber o maior evento anual internacional das comunidades Creative Commons e relacionadas: o iSummit.

Este ano estamos organizando pela primeira vez um workshop de pesquisa durante o iSummit, o Primeiro Workshop Interdisciplinar de Pesquisa sobre Cultura Livre (ou Free Culture 2008 para breve), cujo programa detalhado pode ser encontrado no Commons Wiki que eu criei para esse fim .

Todas as apresentações ao workshop foram revisadas por pares e os resumos estendidos (em alguns casos, também documentos completos) são publicados no wiki.

wikipedia

Se você já se registrou para o iSummit, então é bom para você, acho que você está com um prazer.

Se não, então hmm ... sorteza, acho que o registro está fechado agora, mas haverá muito para seguir on-line, através do site iSummit (veja o link acima), o site da comunidade principal da icommons , o wiki de pesquisa (veja acima) e até mesmo em Second Life (para obter mais informações sobre como seguir os procedimentos e se envolver remotamente, verifique o site principal do iSummit.

Então, aqui vai, todas as informações que você precisa em uma publicação curta, pois preciso de meus slides para o Sapporo! e um milhão de outras coisas como de costume, mas não vou reclamar aqui, isso é para ser uma publicação alegre depois de tudo.

Investigação iSummit & Commons

E agora para algumas boas notícias: o site para o novo iSummit (ou seja, o maior e mais emocionante evento anual em torno do Creative Commons e comunidades relacionadas) está em alta e está bastante bonito. 

Além disso, este ano, pela primeira vez, estou coorganizando um Workshop de Pesquisa no iSummit, juntamente com Jonathan Zittrain e Tyng-Ruey Chuang. 

O prazo para submissão ao workshop é 26 de abril e, na verdade, só pedimos resúmenes prolongados e não documentos completos, então, se você estiver trabalhando em qualquer um dos temas da oficina, envie seu trabalho e ajude-nos a construir uma agenda de pesquisa multidisciplinar para questões relevantes para a promoção e sustentabilidade de um bem comum digital global.

Novo lar

Então, aqui estou saindo sobre a minha nova casa (profissional) ... apenas na semana ingressou no Programa de Comunicação e Novas Mídia da U...