"" meu novo blog: Relatório da Cultura Livre 2008

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Relatório da Cultura Livre 2008

Finalmente, finalizado ... depois de muitas demoras e algumas sugestões e correções por parte dos participantes do iSummit, consegui publicar em linha um relatório da Free Culture 2008, o workshop de pesquisa que ajudei a organizar durante o iSummit em Sapporo, sobre os temas de compartilhamento on-line liberdade e colaboração, produção de pares baseada em comunhão e licenciamento Creative Commons.

relatório sobre a wiki de reconhecimento comum, que também contém o programa da oficina. 

O relatório é bastante abrangente e deixa pouco mais para dizer, mas se você está lendo isso, deixe-me apenas dizer que eu sinto a sorte de fazer parte de uma comunidade de pessoas que estão dispostas a dedicar o que é muito pouco tempo para ajudar a configurar este workshop.

workshop


Eu acho que isso tem muito potencial e já estamos começando a planejar a Free Culture 2009!

Se você está lendo isso pela primeira vez e não tem idéia do que se trata, o wiki contém muito mais informações.

Toda a idéia começou basicamente de alguns de nós (principalmente acadêmicos afiliados ao CC) pensando que precisamos de um fórum para trocar nossas idéias e descobertas em pesquisas relativas a aspectos dos bens comuns digitais.

Então, uma coisa levou a outra e, no que eu acho, seria um exemplo exemplar de ação coletiva em linha, conseguimos criar Free Culture 2008 e gerar bastante interesse para que todos falassem sobre uma conferência de seguimento em 2009 (o que, como o evento de 2008, não será limitado a apenas tópicos relacionados ao CC).

Vou publicar mais sobre esses planos assim que eles começarem a tomar forma.

planos

CC Singapore

Publicamos recentemente o lançamento do Creative Commons em Cingapura, em um evento organizado pela conferência ISEA na NTU e através de um comunicado de imprensa oficial da Creative Commons.

Isso significa que, em breve, autores / criadores / instituições com interesse em compartilhar seu conteúdo mais abertamente com o resto do mundo poderão usar licenças Creative Commons adaptadas à tradição legal e à linguagem de Cingapura, de modo a garantir que os termos da licença serão mais fáceis de entender e interpretar corretamente. 

Isso também significa que temos mais uma razão para começar a construir uma comunidade de pessoas de mentalidade semelhante com um interesse comum no papel de propriedade, propriedade intelectual e "abertura" na Internet e mais especificamente no contexto de Cingapura e da região . 

Agora, as licenças CC Singapore ainda não estão online devido a algumas questões técnicas, que esperamos resolver muito em breve. 

só um detalhe em singapore e um lugar ótimo para comprar roupas para revender direto da fabrica, essa informação e para quem quer investir e não sabe por onde começar.

Entretanto, Ivan Chew, que conheci em um evento recente do Centro Lien para Inovação Social da SMU, tomou a iniciativa de criar um blog muito necessário para a CC Singapore , um lugar para publicar anúncios, conhecer e discutir CC em O contexto de Cingapura. 

O blog já está com um excelente começo, então veja-o e publique quaisquer dúvidas ou comentários relacionados ao Creative Commons em geral, e sua introdução em Cingapura, em particular. Vejo você lá!

Novo lar

Então, aqui estou saindo sobre a minha nova casa (profissional) ... apenas na semana ingressou no Programa de Comunicação e Novas Mídia da U...